Visitante tem sede, de água!
Visitante tem sede, de água!
Quando recebemos uma visita nova em casa, é comum ouvirmos a seguinte frase após uma refeição ou chá: "Têm banheiro aqui? Posso usar?" É uma pergunta óbvia (nem tanto, mas não é aqui que falo de política), feita como forma de respeito e também para descobrir onde ele está.
Assim é na igreja também, um visitante estará um pouco perdido se é a sua primeira vez, principalmente se ele estiver sozinho e a recepção não tiver a opção de "acompanhante para visitante desacompanhado". Pode ser um pouco desafiador ele encontrar banheiro e bebedouro.
Se a igreja é um pouco maior, existe o risco dele se perder; se for pequena, constrangido com poucas pessoas olhando ele perdido, como "cachorro que caiu da mudança".
Digo isso pois me deparei com esta situação hoje, sim, sou o tipo de pessoa que não se importa em ir em uma igreja pela primeira vez e sozinho, na verdade até gosto, pois tenho a sensação real de como ela trata seus visitantes, que podem, muita das vezes, serem descrentes.
Cheguei na igreja, um templo novo por sinal, ainda em fases de construção, e numa olhada geral não encontrei banheiro, bebedouro e nenhuma indicação fácil para eles. Mesmo sendo bem receptiva, não me senti muito a vontade em interromper/atrapalhar o irmão da frente para perguntar onde fica esses dois itens básicos em uma igreja.
É obvio que em uma situação um pouco mais extrema como uma dor de barriga, falaria com alguém, mas em uma situação rotineira, como a maioria das vezes, não me senti muito confortável.
Então se sua igreja atualmente não tem um banheiro/bebedouro muito visível, e nem tem identificação para eles, é bom identificá-los rapidamente. Se o caixa está baixo, basta imprimir em um papel A4 e colocar em um lugar visível, mas não esqueça de adicionar o logo e colocar uma fonte legal.