Foi com este pensamento que o canal nasceu!
Houve uma queda de energia na minha antiga igreja, as luzes de emergência se acenderam, mas não clareavam o suficiente para a continuidade do culto, muito menos garantir uma saída segura em caso de emergência.
Comentei com meu pai que aquilo estava estranho, e bem provável que existia uma norma ABNT para isso, ele falou que estava bom, e que era só pra sair, não me conformei e fui estudar.
Segundo a norma, a iluminação deve ser entre 3 a 5 lux, a igreja tinha 0.5lux, ou seja, 10X menos do que a norma mandava para aquela situação.
Comecei a pesquisar e montei um projeto para dar mais iluminação do que o necessário, e assim, garantir até a continuação do culto em casos de queda de energia. O orçamento fechou em 1% do total da arrecadação no mês, mesmo a baixa porcentagem, foi necessário um ano de cobranças, mensagens, discussões para a realização do projeto, fora isso havia a necessidade de instalação de para raios, barras anti-pânico, regularização dos hidrantes e por aí vai, como não demonstravam o mínimo de interesse, decidi ajudar quem quer ajuda, e assim nasceu o canal Minha Igreja.
Anteriormente o canal chamaria BACKSTAGE DA IGREJA, mais voltado para a área de som, iluminação, transmissão e projeção, mas vi que poderia ajudar com um canal mais amplos, então o "Backstage da" foi trocado por "Minha".
Hugo Zampieri
Luminária de 2.200 lúmens da Segurimax que fez parte do projeto do templo principal.